sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Botafogo, o Glorioso

Agora vou falar sobre o meu time do coração, o Botafogo de Futebol e Regatas.
Desde pequena torço pra esse time, mas confesso que quando mais nova não ligava para futebol como ligo hoje. Aliás, hoje em dia, por mim passava o dia todo assistindo qualquer jogo de futebol.
Mas é claro que nos do Botafogo, a adrenalina é maior, costumo dizer que o Botafogo ainda vai me matar do coração por causa "daquelas coisas que só acontecem com o Botafogo". Isso é a mais pura verdade, acontecimentos que já mais esperaríamos, o Botafogo consegue fazer. Algumas vezes isso é bom, na maioria das vezes, é ruim.
Esse ano eu fui a quase todos os jogos do Botafogo tanto no Engenhão, atual casa do Fogão, quanto no Maracanã, enquanto ainda não tinha fechado para as obras da Copa do Mundo, que por sinal, eu e meu pai já decidimos que estaremos na final, lá no Maracanã.
Mas voltando a falar do Botafogo, a final da Taça Rio, que se o Botafogo fosse campeão, seria campeão antecipado do Carioca, foi o jogo que eu e todos os torcedores "fomos as forras", como diria minha avó. Estávamos engasgados com o Flamengo, por três anos seguidos, nós sermos roubados e eles campeões em cima da gente. Foi uma sensação muito boa, chorei de emoção.
Agora é esperar o último jogo do Glorioso no ano, jogo esse que decide se o Botafogo vai ou não para Libertadores. Coisa que eu, mesmo acreditando, não estou levando muita fé, porque enfrentaremos o Grêmio no Olímpico e ele é nosso adversário direto, quem ganhar estará na Libertadores, ou melhor, tem que torcer pro Goiáis também não ser campeão da Sulamericana, porque se não, o que sempre foi G4, será G3. Como eu disse, certas coisas só acontecem com o Botafogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário